Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

As maravilhosas Gueixas

Gueixa (em japonês: 芸者 geisha) são garotas japonesas que estudam a tradição da arte da sedução, dança e canto e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais.
Algumas pessoas acreditam que as gueixas são um equivalente oriental de prostitutas, o que não é verdade,  essas garotas não trabalham com sexo. As vezes podem até flertar com um de seus clientes, mas eles já estão cientes que não passará disso.
Elas possuem a versão aprendiz, que levam o nome de Maiko. O elegante, mundo de alta cultura de que a gueixa faz parte é chamado karyūkai (柳界 "a flor e mundo de salgueiro"). Isso é porque a gueixa é considerada como uma flor, bela em seu próprio estilo, e como um salgueiro, graciosa, flexível, e forte.
Mineko Iwasaki é uma das Gueixas mais famosas.

Acho as Gueixas lindas. São tão delicadas e as vezes dá a impressão que são de porcelana e que vão se quebrar a qualquer minuto. Somente um homem pode ajuda-las a vestir sua roupa caracteristica e seu belo cabelo arrumadinho e enfeitado na verdade é uma peruca. Outra curiosidade é que as Gueixas aprendiz pintam de vermelho apenas o lábio inferior, somente a Gueixa verdadeira é que pode pintar os dois lábios. (Link)

Mineko Iwasaki:

Gueixas:
Aain, Não resisti *-*:

0 Opiniões. Falta a sua!:

Postar um comentário

Quem bom que você decidiu comentar! (^^) Fico tão feliz!!!
O que achou da minha postagem?